4 dicas para aumentar o tempo de vida útil da bateria do seu telemóvel/tablet/computador portátil

Na sua maioria os smartphones ou telemóveis hoje vem equipados com enormes telas de alta resolução, processadores rápidos e muita memória, que é muita coisa para o gestor de tarefas do seu telemóvel/tablet/computador portátil lidar com todas as multitarefa de uma só vez. E para aquelas pessoas em que o seu aparelho nem deve ficar desligado nem por um minute! e que já é uma certa fatiga pra o processador e outros dispositivos ligo a ele consumindo muita bateria. O mesmo acontece com os computadores portais, quando as baterias começam por apresentar enfraquecimento do armazenamento de energia e a necessidade de usa-las é infalivel. A maioria dos dispositivos eletrônicos de consumo vêm com iões lítio e Poly lítio que baterias com voltagem de carregamento rápido, e não para muito tempo de carga reservada. As vezes até, chega ser melhor substituir a bateria ao em vez de actualizar o programa de gestão de energia da bateria nos computadores portátis, por causa da rapidez do tempo de bateria.

Agora, se você está usando um smartphone, tablet ou computador portátil, o AngoForgeeks darar-lhe algumas dicas no geral em “Como prolongar vida e a carga do seu aparelho“.

1. Mantenha o seu aparelho arrefecido.

Thermaltake-Massive-V20-Laptop-Cooling-Pad-Effective-cooling-performance-with-high-quality-material

Quando você expõe a sua bateria a temperaturas muito alta, é muito mais difícil conserva-la para uma longa duração. De acordo com a Universidade De bateria, que tem estado a fazer uma ampla variedade de testes de bateria, como: ciclismo, temperatura elevada, enfraquecimento, e diminuição de desempenho das bateria do tipo lítio e outras, ao longo do tempo. A Universidade aconselha a manter os aparelhos(telemóveis, tablets, e computadores portais) a um ambiente fresco ou com uma boa ventilação, diz ainda que a habitação de uma bateria  acima de 30 °C é considerado uma temperatura muito elevada. E se você começar a usar o seu aparelho em áreas com uma boa ventilação, concertina vai aumentar o ciclo de vida do sua bateria e do seu aparelho.

No teste em que a universidade fez, a capacidade diminuiu para 60%, comparando com um aparelho exposto a uma temperatura de 60 °C por um período de três meses, e 65% a uma temperatura de 40 °C.

Para tal o AngoForgeeks, aconselha você a não expor seus aparelhos a uma temperatura muito elevada ou como deixá-los expostos ao sol.

brando-cooling-pad-12-02-08

Em computadores portáteis, você deve preocupar-se em usar um sistema de arrefecimento externo( embora ele traga um embutido com a placa mãe e o processador, este simplesmente suporta mais o processador do que o restante dos outros dispositivos dentro do seu computador portátil) garantindo que a ventilação da CPU “Unidade Central De Processamento” esteja a ser feita correctamente. Sem ignorar a exposição da poeira que pode impedir a ventilação da CPU e fazer com que o ventilador do seu processador trabalhe a dobrar durante horas e horas, sem qualquer pausa, tento a sobrecarga de recursos adicionais, de modo a manter a área do processador limpa e livre da poeira.

2. Tenha o Habito de as vezes usar aplicações pagas, ao em vez das gratuitas.

Quando trata-se de aplicações gratuitas, a complexidade do algoritmo ou melhor a complexidade de energia deseja no algoritmo, consume mais energia do que uma aplicação de versao completa que as vezes tem de ser comprada. Vejamos que todas aqueles aplicações que estão sempre com aqueles publicidades, que as vezes chegam a irritar-nos e, são aplicações gratuitas e que sobrevivem da aqueles anúncios ou publicidades, e estas aplicações vem com uma carga de largura de banda e processamento, esforçando o processador do seu telemóvel a ter processamentos extras. Por tanto. passe a usar aplicativos completos disponíveis com preço de USD 0.15 tanto Google Play como na Apple Store.

3. Desative o rastreador de localização do seu aparelho.

De acordo com alguns estudos feitos recentemente, aplicações como as do Facebook consomem muita bateria nos telemóveis da Apple “iPhones”, por causa as aplicações em segundo plano, como os rastreamento de localização de algumas aplicações do usuário que estão constantemente a usar o módulo GPS.

Para tal desligue o rastreamento local para aplicações que não precisam da sua localização em algumas situações. Com certeza vai ajudar.

 a) Na sua maioria os aparelhos ou dispositivos Android, você pode fazer a configuração indo para Configurações> Localização, e desactivá-lo em “desativar” o rastreamento de localização inteiramente. E para voltar activa-lo é so seguir os mesmo passos é fazer “activar”

b) No iOS 9, que é a actualização mais recente da apple para os seus aparelhos, vá para Configurações> Privacidade> Serviços de Localização e desactiva em um slot por aplicações, deixando o acesso local por apenas aplicativos importantes, que você precisara.

4. Recargas Parciais são melhores do que as Recargas de Profundidade Total.

A quem diz que o melhor é deixar o aparelho carregar até estar carregado complemente. Já um outro estudo recente, feito pela Universidade de bateria, dizendo que “recargas parciais são melhores do que as recargas de profundidade total”, esclarecendo ainda que podem ser explicados com a metáfora de esta a correr em uma maratona. Deixando claro que ao em vez de deixar o seu ciclo de carregamento da bateria a todo caminho, com uma capacidade de 100% para baixo a zero, mantendo a profundidade de descarga de 50% da capacidade da bateria, entre 30 e 80%, pode aumentar o número de ciclos de descarga por três vezes.

Uma das empresa que segue este princípio é a “Lenovo”. Na qual a Lenovo, internaliza esse princípio em suas configurações de manutenção da bateria do “Power Manager-Gestor de Energia” junto com seus computadores portátils e telemóveis, que podem ser personalizadas com um planos de energia que melhor atendem às suas necessidades. Para otimizar uma longa data no seu uso, a Lenovo recomenda aos seu clientes a definir o limite de carga, começamdo por 40% de capacidade, e parar ao 50%.

Goste, partilhe e comente,

AngoForgeeks,

Por um Angola Melhor

Anúncios