Como Fixar a Drenagem Da Bateria No Seu Samsung Galaxy S4

 

O Samsung Galaxy S4 tem estado a consumir a sua bateria muito rápido!!! ou tem mostrado um aquecimento fora do normal!!

Este é um problema comum Galaxy S4, e para corrigir este problema, existem algumas técnicas no seu telemóvel que você pode tentar fazer para corrigir a drenagem(descarga rápida) da bateria do seu telemóvel ou aquecimento.

android drain

Às vezes, a drenagem é causada pelo excesso de aplicações instaladas no telemóvel e todas a serem executadas ao mesmo tempo. No que resulta na hipótese de você não ter otimizado as configurações do consumo de bateria e como algumas outras configurações no seu telemóvel, para que tenha um desempenho ideal.

O AngoForGeeks agradece ao “Graça Ferreira” por ter escrito para nós solicitando este tutorial, uma vez que será útil para ele e como para muitas outras pessoas a utilizarem o Samsung Galaxy S4 Ao. longo dos próximos minutos você vai aprender o que fazer se a bateria do seu Galaxy S4 enfraquece rapidamente com todas as possíveis causas e soluções para este problema.

Causas e Soluções

  1. Use alguma aplicação para reduzir o consumo imenso da bateria no GALAXY S4

A primeira coisa que você pode fazer para ajudar a conservar o tempo de vida útil da sua bateria no Samsung Galaxy S4 é fazer o download e instalar uma aplicação que lhe ajudará a controlar o consumo da bateria pelas aplicações no seu Samsung Galaxy S4. Na Google Play Store vocês encontrar varias aplicações, mais o AngoForGeeks sugere que você use o “Greenify”. Esta aplicação permite que você coloque todas as seus aplicações no estado de hibernação tal igual como conforme funciona nos computadores portáteis, na qual as aplicações somente seriam activadas quando você optar por abrir a aplicação você mesmo. E quando você terminar de usar e fechar a aplicação, a aplicação Greenify vai analisar a quantidade de tempo usado pela aplicação que estiver inativa ou desactivada e, em seguida, vai colocar a aplicação no modo de hibernação.

Portanto se você não tiver nenhuma aplicação no seu telemóvel em execução no segundo plano, você definitivamente vai ver resultados significativos no tempo na vida útil bateria do seu telemóvel.

Obs. atenção que a execução em segundo plano, são todas as aplicações que estão a ser executadas sem serem propriamente fechadas.

  1. Altere algumas configurações no GALAXY S4 para Economizar a Bateria
  1. Desative o recurso de brilho automático e defina o brilho a um menor ajuste manualmente, claro que, não tão baixo que quase não se pode ver a tela.
  1. Desactiva os serviços de localização GPS, na qual hoje em dia todas aplicações no processo de instalação pedem o acesso a este serviço e outros mais, aplicações como Facebook, Twitter e até mesmo WhatsApp fazem uso do GPS no seu Galaxy S4, que por sua vez drena a bateria ainda mais, e uma vez que o GPS é usado em quase todas as aplicações, isso exige um consume imenso da bateria!!! portanto você pode desactivar o serviço de GPS e você pode reactiva-lo simplesmente quando precisar usa-lo em algumas de suas aplicações..

Vá para Configurações> Local> Modo: economizar bateria(Battery Saving), como o nome sugere, reduz o consumo de bateria.

  1.  verifique quais as aplicações no seu Galáxia S4 Estão Drenando a Bateria do seu telemóvel.

Vá para Configurações> Dispositivo> Bateria: e você vai ver exatamente como a sua bateria tem estado a ser consumida no seu Samsung Galaxy S4.

E se você abrir cada uma das aplicações neste modo, você vai poder ajustar as configurações para melhorar o desempenho da bateria. Toque no ícone partilhar no canto superior direito da tela e você verá a opção para “Economizar bateria-Battery Saver”. Se você permitir isso, você pode especificar quando o seu Galaxy S4 deve activar, por exemplo: nunca, de 10% ou 15% de bateria, e quando isso acontecer o telemóvel vai limitar o uso longo da sua bateria, reduzindo a atividade das aplicações.

           Note: que você pode optar por personalizar esses recursos ou serviços a sua preferência para o desempenho ideal da sua bateria  no seu Galaxy S4. No entanto, nenhum deles é obrigatório e você vai saber o que funciona melhor para você. Para ser honesto a aplicação Greenify, realmente funciona, economizando muito bem a carga da bateria no meu telemóvel e as configurações adicionais que podem ser usadas ​​somente quando você realmente precisar usar a carga extra da sua bateria.

veja o vídeo abaixo, como a aplicação Greenify funciona e para download ou baixar clique aqui

AngoForGeeks,

Por uma Angola Melhor

Anúncios