Microsoft abandona “Windows 8”

Microsoft abandona “Windows 8”, Actualize agora ou será cortado como o Windows XP.

windows-8-security

Ontem foi o último dia. Se você ainda está usando o Windows 8, então actualize-o já, porque a partir de hoje, 13 de janeiro de 2016 a Microsoft deixará de suportar os sistemas de segurança do sistema operativo Windows 8. Tornando fundamentalmente o sistema operativo Windows 8 inseguro, resultando em  riscos e fragilidades para si. Uma vez que os famosos vampiros na internet estão sempre a procura de um computador para sugar informações e invadir sem deixarem rastos.

Microsoft deu a conhecer aos usuários do Windows 8, que isto haveria de acontecer tarde ou cedo. Embora se fomos até a pagina da Microsoft, a onde nos da informação do ciclo de vida dos sistemas operativos da Microsoft, daremos conta que esta uma confusão incompreensível, porque os dados da Microsoft na sua página oficial  dos ciclo de vida ou tempo de suporte dos sistemas operativos da Microsoft e especialmente para o “Windows 8”, diz-nos que o Windows 8 ainda receberá suporte de manutenção até 09 de janeiro de 2018 o ‘Ampliado Suporte ‘(patches de segurança) até 10 de janeiro de 2023.

ciclo de vida dos sistemas operativos da Microsoft

Carambas Meu!!!! Mais onde quer a Microsoft chegar com essas decisões repentinas, e mais, obrigando todos os seus usuários a migrar para o Windows 10 ?

Na curta mensagem da Microsoft, e que no entanto é verídica, dizendo, se você ainda estiver usando o Windows 8, você precisa actualizar imediatamente. Mas o que não esta claro nos próprios dados que a Microsoft mostra no “Ciclo de vida dos OS da Microsoft”.

Sendo que, o Windows 8.1 tem a mesma política de ciclo de vida, assim como o Windows 8.0, e vai chegar ao fim do suporte de manutenções no dia 09 de janeiro de 2018 e final de Suporte Estendido para dia 10 de janeiro de 2023. Com a disponibilidade geral do Windows 8.1, os usuários do Windows 8.0 têm 2 anos, até 12 de janeiro de 2016 para mudar para o Windows 8.1, a fim de permanecerem suportados.

Por um lado, vejamos que as solução para esses blablabla da Microsoft encerrando as actualizações de seguranças dos sistemas operativos antecessor do Windows 10, tem uma solução. E a solução óbvia para tudo isso é: manter o seu computador actualizado, sempre que você receber uma notificação de actualização do Windows 8, e faça-a de imediato.

E por outro lado, vejamos que o Windows 8.0 ainda esta com mais de 41 milhões de usuários de 2,76 % em vários computadores. E olhe que o Windows 8.0 no mercado tem quase o mesmo numero de usuários que o sistema operativo da apple, Mac OS X da Apple.

E não só, como, há também milhões de usuários do Windows que continuam sem nenhum interesse em avisos de suporte da Microsoft. E todo mundo sabe que o Sistema Operativo da Microsoft de todos os tempos é o famoso “Windows XP ” que não recebeu correções de segurança desde 08 de abril de 2014, mas ainda assim, está em mais de um em cada 10 ou 15 computadores no mundo. Enquanto isso, embora com a chegada do Windows 10, acredito eu que 50% da maioria dos computadores ainda estavam a executar o Windows 7.

AngoForGeeks,
Por Uma Angola Melhor

 

Anúncios