Google paga  US 1 bilhão de dólares a Apple para Usar o seu Motor de pesquisa como predefinido nos dispositivos iOS

De acordo com o site bloomberg.com, a companhia Multi-bilhionaria “Google” pagou 1 bilhião de dólares norte americanos, para do seu processador/motor/ de busca/pesquisa em dispositivos iOS. Alegou a Oracle em uma transcrição, de um processo judicial de acção de direitos autorais da Oracle Corp. contra a Google.

IMG_2868

Foto: AngoForGeeks

A prestação deste serviço da Apple para a Google, era parte de um convênio na divisão de receitas entre para ambas as companhias. Revelou o departamento jurídico da Oracle, durante uma audiência a semana passada em um tribunal federal.

Desde 2010, a Oracle tem estado a lutar com a Google acerca de uma jurisprudência. Alegando que a Google tem estado a usar o seu software “Java” no seu sistema operativo Android sem pagar pelos direitos do autor a Oracle.

Annette Hurst,  advogado da Oracle que saio em público, divulgando detalhes do acordo entre Google & Apple, em uma audiência tribunal à semana passada.

Uma testemunha da Google questionada(o) durante as informações pré-julgamento. Disse que, a parcela de receita foi de 34 por cento, não ficando clara a transcrição!!! se é que esta percentagem é a quantidade de receita sustentada pela Google ou pagas a Apple.

AngoForGeeks,

Por Uma Anagola Melhor

 

Anúncios