Google acaba de passar a Apple como Companhia mais Valiosa do Mundo

google-rebrand

Na Segunda-feira 01 de Fevereiro, Alphabet, empresa-mãe da Google, divulgou lucro do quarto trimestre da companhia.

Deixando a Wall Street, feliz com os resultados adquiridos, pelas as acções da companhia com um aumento de 8%, fazendo da Google, a companhia mais valiosa do mundo actualmente, e não mais a Apple.

O título de companhia mais valiosa do mundo, nos ramos da Tech-Tecnologia tem estado solidamente nas mãos da Apple à 6 anos atrás, desde 2010, quando a Apple passou a Microsoft em uma avaliação com cerca de $220 bilhões de dólares norte americanos, chegando a passar a companhia ExxonMobil, uma empresa multinacional de petróleo e gás dos Estados Unidos, tornando-se a empresa mais valiosa do mundo em qualquer sector.

Mas, recentemente, a Apple tem estado a descer, apresentando uma queda de mais de 20% nos últimos três meses.

Enquanto isso, a empresa-mãe da Google, Alphabet, após certas reorganizações, a companhia mostrou um certo fracasso no mercado. Mais depois de algum tempo, Alphabet, juntou-se com Netflix, Facebook, e Amazon, resultando em  espectáculo de acções das grandes empresas de 2015. Tento um acréscimo de até 45% nos últimos anos antes de hoje.

Apple e Alphabet estiveram no Mercado, em “Wall Street” a disputar acções durante estas últimas semanas, mas foi com os lucros deste quarto trimestre, que a gigante companhia do Motor/Processador de pesquisa, ficou na liderança esta segunda-feira. Ficando com um capital no mercado avaliados em cerca de $530.000.000.000 dólares norte americanos, e, em comparação com a Apple em pouco menos de $535 bilhões

AngoForGeeks,

Por Uma Angola Melhor

Anúncios