Google Lança Curso Básico de Programação Android de “Graça”!!!

Tens uma idéias para uma aplicação, mais não sabes por onde começar, como começar a construir, não ti preocupes a “Google lançou um curso” totalmente de graça para todo mundo interessado em desenvolver aplicações Android.

android-logo

Na quarta-feira, 22 de junho de 2016, a Google lançou um programa educacional, para incentivar as pessoas a desenvolverem aplicações para plataforma. O programa é conhecido como “Google Android Basics Nanodegree”. Com objectivo de incentivar pessoas com imaginações ou com idéias de criar uma aplicação Android com a “linguagem de programação Java”, sem qualquer pré-requisição. Diz a Google, que a audiência do seu programa é para qualquer um estudantes ou usuário de “smartphone“, que esteja interessado (a) em aprender como desenvolver aplicações Android.

Todos os cursos individuais que compõem o programa educacional “Nanodegree” estão disponíveis on-line sem nenhum custo, diz a Google, enquanto, que uma das maiores plataformas educacionais Online como o Udemy, Udacity, e outras mais, oferecem os meus serviços e cursos mais avançados com pagamentos adicionais.

O material do curso desenvolvido pela Google, ja está publicado e a ser suportado na plataforma de cursos Online da “Udacity” e baseia-se em programas anteriores, como o “Nanodegree Android” para Iniciantes. O curso básico leva cerca de quatro semanas, se o estudante atender seis(6) horas por semana e após a conclusão do curso, cada estudante estará sujeito a uma avaliação final sobre projectos individuais, desenvolvendo duas aplicações básicas a plataforma Android Studio.

O programa educacional da Google, em parceria com a plataforma educacional “Udacity”, fará com que o desenvolvimento de aplicações Android mais acessível e compreensível para todos, de modo que, você poderá aprender a criar aplicações que melhoram a vida das pessoas ao seu redor, anunciou a Google em post no seu blog de desenvolvedor.

O curso consiste em três aulas, duas tarefas práticas, e vários projectos onde os estudantes terão de criar ou desenvolver aplicações simples, por exemplo uma aplicação para gestão de recursos humanos, ou simulador didáctico.

As aulas cobrem projectos usando XML, e Java para criar uma aplicação interativa, e trabalhar com o Android Framework e controle de fluxo para obter um conhecimento da Programação Orientada a Objetos. Os Estudantes também vão aprender como interagir com APIs-Application Programming Interfaces “Aplicação de Interface de Programação” Web, e usar um banco de dados SQLLite.

AngoForGeeks,

Por Uma Angola Melhor

Anúncios