WhatsApp: É uma aplicação discreta ou não?

Nesta quarta-feira 15/03/2017. Check Point Software Technologies, uma empresa de segurança informática revelou  uma falha que poderia permitir que hackers invadissem ou tivessem acesso a cada conta e as nossas mensagens no WhatsApp, simplesmente usando a própria criptografia da aplicação destinada a manter e proteger as contas e mensagens privadas.

A empresa não especificou quantas contas e mensagens estavam em risco, mas afirmou que a falha representava um perigo para milhões de usuários que acessarem a plataforma de mensagens do WhatsApp a partir de navegadores da Web usando seus computadores, ao invés de aplicações móveis.

Esta nova vulnerabilidade coloca milhões de usuários da Web do WhatsApp em risco obtendo total acesso a conta completa, disse Oded Vanunu, chefe da vulnerabilidade do produto, em um comunicado.

Com o simples envio de uma foto inocente, um hacker pode ganhar controle sobre a conta, acessar o histórico de mensagens, todas as fotos que foram compartilhadas e enviar mensagens em nome de qualquer usuário na sua lista de contactos.

O WhatsApp é um dos serviços de mensagens instantâneas mais populares do mundo, com mais de um bilhão de usuários. A aplicação WhatsApp usa um tipo de criptografia de ponta a ponta projetada para garantir que apenas os remetentes e destinatários possam ver o que está nas mensagens. 

AngoForGeeks,

Por Uma Angola Melhor

Anúncios