Urgente: Usuários Da Microsoft Sujeitos A Um Esquema De Suporte Técnico

O Blog do Centro de Proteção contra Malware da Microsoft-Microsoft Malware Protection Center Blog, no dia 2 de março do ano corrente fez uma publicação urgente, notificando os utilizadores do sistema operativo “sobre um novo esquema ou golpe de suporte técnico ” deixando seus usuários em pânico a levarem seus computadores a um serviço de assistência técnica e pagando por um serviço desnecessário.

Na publicação, a Microsoft revela que recentemente descobriu um novo esquema de suporte técnico que é extremamente convincente na quantidade de detalhes utilizados, com função de tela cheia e caixas de diálogo.

Diz a Microsof, que as notificações ou avisos alertando seus utilizadores se origina de um site que usa um script malicioso que pertence à família Techbrolo, que é responsável pelas falsas notificações.

Existe uma maneira de em que os usuários puderam evitar este esquema. Simplesmente quando o site ofensivo for exibido em tela cheia, os usuários serão notificados com uma mensagem da Microsoft, pelo Microsoft Edge. Para tal simplesmente clique em “Sair agora” para parar o ataque.

Quanto à forma de evitar este ataque completamente, os profissionais da Microsoft sugerem ser mais diligentes quando estivemos a navegar online e apenas visitar sites confiáveis. Esses golpes são mais comuns em sites com hospedam(host) ilegais de filmes e software, aplicações com crack e malware.

AngoForGeeks,

Por Uma Angola Melhor

Anúncios