Facebook Adiciona Novo Recurso AR AO Messenger

Na passada terça-feira 12 de dezembro, a gigante companhia do Tech “Facebook” anunciou um novo recurso para sua plataforma de rede social, conhecido como Snapchat-like, para sua plataforma do Messenger denominado World Effects. Este novo recurso permitirá aos usuários da rede social, publicar objectos com uma tecnologia 3D usando a câmera do seu Smartphone e uma tecnologia de realidade aumentada(AR)

A tecnologia conhecida como World Effects da rede social funcionará de forma nativa na câmera embutida da aplicação Messenger fazendo uma sincronização automática com a câmera do seu smartphone, para dispositivos Android e iOS da Apple. Tudo o que usuário terá de fazer é abrir a aplicação Messenger, tocar no ícone da câmera e selecionar um dos novos World Effects.

Para publicar um dos objectos 3D em uma imagem ou um vídeo, os usuários simplesmente terão que tocar na tela onde eles querem colocá-lo. Uma que isso seja feito, os usuários poderão navegar e ver o World Effects em AR(Augmented Reality-Realidade aumentada).

Foto: Facebook

A tecnologia World Effects permite que você publique objectos 3D capturando e compartilhando momentos divertidos com sua família e amigos. Por exemplo, adicione um coração 3D flutuando sobre a cabeça de alguém e depois tente mover a câmera do seu telemóvel de um lado para o outro “, disse o Facebook em uma publicação.

AngoForGeeks,

Por Uma Angola Melhor

Anúncios