Facebook Admiti Que Usar a Sua Rede Social Pode Ser Prejudicial Para Você

Na quinta-feira passada 14/12/2017, a maior rede social do mundo, afirmou que usar sua rede social pode ser prejudicial para sua saúde em alguns casos.

O diretor de pesquisa do Facebook, David Ginsberg, e o pesquisador científico Moira Burke, abordaram em um artigo questões sobre o impacto que a rede social tem na vida dos seus usuários, revelando assim algumas informações convincentes.

Estudantes da Universidade de Michigan, aleatoriamente foram submetidos a um teste, onde um grupo foi submetido a um teste, com a finalidade de ler tudo aquilo que passasse chamando atenção de cada usuário no seu Feed de notícias do Facebook por 10 minutos. Os estudantes sujeitos a este teste ficaram com uma disposição desagradável no final do dia, do que um outro grupo de estudantes que foi submetido a um teste, com a finalidade de de publicar ou criar conversar com amigos no Facebook. Juntamente com uma outra pesquisa feita pela Universidade de Califórnia, de San Diego e pela Universidade Yale, Nova Haven, descobriram que as pessoas que clicarem em mais de quatro vezes em links redirecionados, ou que gostaram do dobro do número de postagens, apresentaram pior saúde mental.

Em outras palavras, isto segnifica que se você estiver conectado ao Facebook para navegar de forma irreparável através de seu Feed de notícias ou se você clicar em muitas publicações direcionadas no gestor de pesquisa do Facebook ou redirecionadas para outros links, você pode acabar por ficar de mal humor alguns minutos mais tarde.

O Facebook também trabalhou com a Universidade Carnegie Mellon para obter informações adicionais, e descobriu que “as pessoas que enviaram ou receberam mais mensagens, comentários e mensagens no timeline ou linha do tempo apresentaram resultados positivos no teste de suporte da rede social, de depressão e solidão”.

Em conclusão, o Facebook diz que vai levar em conta os resultados obtidos e vai trabalhar com esses dados para encorajar mais a interação social entre os seus usuários.

AngoForGeeks,

Por Angola Melhor

Anúncios