Pare de Carregar Seu Telefone no Carro

Vamos supor que você esteja preso no trânsito, e com a bateria fraca no telemóvel, o que pode causar um certo desconforto desagradável para qualquer pessoa que não pode manter o seu telemóvel desligado em dias normais de expediente. Sendo assim, muitas pessoais preferem sempre ter consigo um carregador auxiliar portátil ou um cabo USB no carro, para carregarem o telemóvel quando este estiver com a bateria fraca.

No começo, pode parecer inofensivo ligar o seu telemóvel à porta USB do seu carro. Mas carregar seu telemóvel no carro durante a sua viagem pode ser um grande erro. Porquê? Para começar, a porta USB do seu carro provavelmente fornece menos eletricidade do que o seu telemóvel realmente precisa. O que reduz a qualidade de vida da bateria do seu telemóvel, fazendo que este deixe de ter a sua qualidade de fabrica e tempo de vida útil.

Se você já notou, sempre que você usou o telemóvel para carregar no carro, o processo de carregamento do seu telemóvel foi muito lento(se for o caso) durante o trajeto de 30 a 60 minutos.

Brad Nichols, um técnico da Staymobile, disse ao Reader’s Digest. “Isso se deve principalmente ao fato de o telemóvel usar mais energia do que o carregador do carro.

Nichols disse ainda, que seu telemóvel pode receber muita energia, especialmente se este estiver a usar uma porta do “Isqueiro” para carregar o telemóvel. Na sua maioria os isqueiros do carro podem fornecer até 10 amperes, enquanto a maioria dos carregadores normais têm uma capacidade de 0.4 à 4 amperes(A).

Carregar o seu telemóvel no carro pode drenar a bateria do seu carro. Mais importante ainda, não é seguro usar seu telemóvel com a ignição ligado ou com o motor do carro ligado.

 

AngoForGeeks,

Luis Erivaldo

Anúncios