Apple: Intencionalmente Diminui Desempenho em iPhones Antigos

Na quarta-feira passada 20/12/2017, Apple afirmou publicamente que diminui intencionalmente o desempenho de processamento em alguns dos seus modelos do iPhone, por causa de certos problemas que fazem os smartphones desligar ou reiniciar automaticamente e tudo devido o modelo e a data de fabrico de baterias de íon de lítio antigas instaladas nos smartphones.

Tudo indica que este processo, deu-se inicio quando foi lançado uma das recentes versões do seu Sistema Operativo iOS – o ”iOS 10.2.1” no ano passado, impedindo que o iPhone 6, iPhone 6s e o iPhone SE de desligar-se em circunstâncias de mal funcionamento, como em tempo de frio, bateria fraca. Portanto, para corrigir o problema a Apple desenvolveu um recurso de gerenciamento de energia para o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus este ano com o Sistema Operativo iOS 11.2, confirmou a empresa.

Confira abaixo o comunicado feito pela Apple dirigido a CNET:

Nosso objectivo é oferecer melhor experiência para os clientes, que incluindo o desempenho geral e o prolongando de vida dos seus dispositivos. As baterias de Lithium-ion(Íon de Lítio) tornam-se menos capazes de fornecer demandas de corrente em condições de frio, tendo pouca carga de bateria ou à medida que envelhecem ao longo do tempo, o que pode resultar em desligar o dispositivo inesperadamente para proteger seus componentes eletrônicos.

No ano passado, lançamos um recurso para o iPhone 6, iPhone 6s e iPhone SE para aperfeiçoar os choques instantâneos somente quando necessário para evitar que o dispositivo desligar-se inesperadamente durante essas condições. Agora ampliamos esse recurso para o iPhone 7 com o iOS 11.2 e planejamos adicionar suporte para outros produtos no futuro.

Usuários do iPhone já há um tempo, que estes têm estado a queixarem-se de que seus smartphones têm tendência de ter um processamento mais lento depois de novos modelos serem lançados. Outras possibilidades indicam que seja uma forma que Apple assim como outras empresas do ”tech” usam esta técnica para dificultar o desempenho do telemóveis, a fim de forçar os seus usuários a comprarem novos modelos.

AngoForGeeks,

Por Uma Angola Melhor

Anúncios