ANGOSAT: Primeiro Satélite Angolano Será Lançado Terça-Feira

O ANGOSAT, primeiro satélite de propriedade Angola entrará em circulação em torno do planeta terra na próxima terça-feita 26 de Dezembro do ano corrente, a partir de Cazaquistão.

As declarações foram feita hoje à imprensa nacional, em Luanda, pelo Ministro Das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José C. da Rocha.

O Satélite Angosat, foi arquitetado pelos russos, com um peso mil 55 quilogramas e 262.4 quilogramas de carga útil para o satélite, este estará posicionado à órbita 14.5 E, com uma potência de três mil 753W, na frequência CKu, com 16C+6Ku repetidores. 

Segundo o Angonoticias: 

O satélite Angosat estará localizado a 36 mil quilómetros a nível do mar. Sua velocidade coincidirá com o da rotação da terra e conseguirá cobrir um terço do globo terrestre. “O centro de controlo e missão de satélites do Angosat1 encontra-se na comuna da Funda, norte da província de Luanda. O satélite angolano vai possuir um centro primário de controlo e missão em Angola e outro secundário na Rússia, em Korolev. Este é um dos sete projectos do Programa Espacial nacional”.

O ANGOSAT contribuirá para o desenvolvimento dos serviços de telecomunicações via satélite, como uma maior estabilidade e fácil acesso aos serviços de voice e dados, assim como uma melhor qualidade e acessibilidade nos serviços de transmissão televisiva.

AngoForGeeks,

Por Uma Angola Melhor

Anúncios