Conheça o GrayKey: O Dispositivo que Permitirá você Desbloquear qualquer Código em Dispositivos iPhone

GrayKey é um dispositivo do tamanho de uma Box de TV, que pode crackear a senha/palavra-passe do seu iPhone ou qualquer um outro dispositivo Apple iOS(iPhone) .

O GrayKey ao crackear o código do dispositivo, dará acesso total ao gerenciador de ficheiros do dispositivo, ficheiros estes como mensagens, fotos, registros de chamadas, histórico de navegação, chaves e senhas de usuários e muito mais. O que facilitará os serviços da polícia ou de qualquer uma outra agências de investigação criminal.

O aparelho GrayKey, que tem um custo de $15.000, dará acesso à agências autorizadas obter códigos ou palavras-passe nos smartphones como iPhone 5s e os mais recentes no mercado. E isso prejudicará muito a reputação de segurança dos dispositivos iPhone da Apple, se este aparelho cair em mãos erradas ou em grupos de pesquisas maliciosas, como os conhecidos “Black Hackers”

A Apple tem sido reconhecida como uma das companhias no mundo da ciência e tecnologia com mais sigilo quando trata-se de desenvolver projetos tecnológicos da sua natureza. Principalmente quando o assunto é segurança, há anos que a Apple está no mercado, e desde sempre soube manter a sua posição na liderança da segurança dos seus smartphones, tendo uma segurança muito forte, incluindo a implantação de criptografia de dispositivos de conhecimento zero para que a mesma empresa “Apple” não possa ser forçada a desbloquear os telemóveis de um utilizador.

GrayKey usa um algoritmo que permite acessar brutalmente a senha/palavra-passe do dispositivo repetidas vezes “conhecida como força bruta” e acessa os conteúdos criptografados do iPhone.

A tecnologia de segurança da Apple, conhecida como “Apple’s Secure Enclave” dificulta forçar o desbloqueio do dispositivo usando qualquer software/programa que tenha como objetivo quebrar a senha/palavra-passe em dispositivo iPhone de força bruta. Agora com o desenvolvimento do GrayKey, pouco pode-se falar se a Apple na realidade permitirá que isso aconteça da aqui adiante, ou se continuará a trabalhar em novos projetos no “Apple’s Secure Enclave” para que situações semelhantes (como o desenvolvimento do GrayKey) não sejam permitidas, porque isto comprometerá a privacidade dos seus clientes.

AngoForGeeks,

Por Uma Angola Melhor

Anúncios

One response to “Conheça o GrayKey: O Dispositivo que Permitirá você Desbloquear qualquer Código em Dispositivos iPhone

  1. Pingback: Google diz que: O Sistema Operativo Android agora está mais seguro quanto a competição | AngoForGeeks·

Os comentários estão fechados.