Carro Auto-Condutor”Self-Driving” da Uber Atropela e Mata Uma Mulher ao Atravessar a Rua

Na noite de domingo passado, 18 de Março de 2018, um carro auto-condutor da Uber, bateu contra uma mulher ao atravessar a rua na passadeira, e está acabou por morrer.

O incidente ocorreu em Tempe, na Arizona, lugar este, onde se realizam os testes das tecnologias com conduções automáticas. A vítima do acidente foi identificada como Elaine Herzberg, de 49 anos de idade. Está, foi socorrida imediatamente à um hospital próximo da localidade, onde acabou por morrer.

Dara Khosrowshahi PCA”CEO” da Uber, no Twitter, disse que a empresa está trabalhar com a aplicação da lei local.

De acordo com o Departamento da Polícia de Tempe, o veículo atingiu o pedestre na Avenida Mill. No momento da colisão, o carro estava no modo autônomo.

Como resultado desse incidente, a empresa “Uber” interrompeu todas as suas operações de teste em Tempe, Pittsburg, Toronto e São Fransisco.

Sendo que este incidente claramente chamará a atenção dos peritos, no que diz respeito as metodologias de testes da empresa e as suas tecnologia de auto-condução em geral.

No parecer da polícia de Tempe, está afirma que o Uber”o carro autônomo” provavelmente não seja culpado do incidente, de acordo com a Cronologia de São Fransisco.

Com a sondagem inicial e as imagens de vídeo com pelo menos duas câmeras instaladas no veículo, a polícia disse que:

É muito claro que teria sido difícil evitar essa colisão em qualquer tipo de modo (autônomo ou humano) baseado em como a vítima veio das sombras diretamente na estrada, afirmou.

Qual é a sua opinião acerca da questão de segurança em torno da tecnologia de auto-condução? Será que estás serão implementadas um dia em Angola? Compartilhe sua opinião conosco e continue lendo o AngoforGeeks.

AngoForGeeks,

Por Uma Angola Melhor

Anúncios