Google diz que: O Sistema Operativo Android agora está mais seguro quanto a competição

Depois de muitos anos de grandes vulnerabilidades de segurança, a gigante companhia do tech “Google“, diz que os telemóveis mais recentes rodando o seu sistema operativo para smartphones e tablets, actualmente apresentam criptografias de segurança da última geração. Sendo estes, difíceis de quebrar ou invadir como os actuais smartphones da Apple(o que também actualmente já tem mostrado índices de vulnerabilidades de segurança no seu sistema).

Quando se trata de fazer comentários acerta do nível de segurança em smartphones, na lista das grandes falhas de segurança, que facilitam os hackers a comprometerem os telemóveis, o sistema operativo de telemóveis que mais se menciona é o Android.

Em 2015, foi declarado que o sistema operativo da Google para telemóveis estava vulnerável ao bug do StageFright.

Na qual hackers poderiam ter acesso ao Android Smartphone e explorar os seus dados, apenas enviando uma mensagem de texto. E em 2016, uma equipa de investigação de vulnerabilidades e segurança em sistemas tecnológicos revelaram que milhões de telemóveis com o sistema operativo Android estavam infectados com o software malicioso chamado HummingBad, facilitando os hackers a fazer anúncios falsos. Em 2017, os documentos revelados pelo Wikileaks mostraram que a CIA desenvolveu software malicioso para telemóveis Android.

De acordo com David Kleidermacher, chefe de segurança da Google para o sistema operativo Android, aplicações e softwares como: Google Play e o Google Chrome desde maio do ano passado, afirmou que a equipe do Sistema Operativo Android está a trabalhar para ultrapassar estas preocupações que causam esses erros.

Em um abrir e fechar de olhos, David Kleidermacher simplesmente disse( claro que, sem mencionar nenhum nome) que a equipa do sistema operativo Android agora está mais seguro quanto a competição.

Está foi uma grande reivindicação, considerando que o principal concorrente do Android é o iOS( do iPhone da Apple).

Em entrevista, David Kleidermacher disse à CNET que actualmente as falhas do sistema operativo Android tornaram-se mais difíceis, para que pesquisadores e analistas em sistemas de segurança encontrem vulnerabilidades comuns, sendo que o Android agora protege os usuários dos softwares mal-intencionado assim como também os problemas que costumavam deixar os usuários expostos a pessoas com intenções maliciosas já não são assim um problema tão grande para o sistema operativo Android.

Bem, David Kleidermacher declarou que os usuários do sistema operativo Android agora estão em menor risco do que antes, e que o sistema operativo actualmente apresenta um nível de hierarquia de segurança com melhor qualidade. Portanto diz-nos que o você acha actualmente acerca do sistema operativo Android.

AngoForGeeks,

Por Uma Angola Melhor

Anúncios