Facebook: o recurso da palavra “BFF” é Tudo Uma Notícia Falsa Para Um Novo Recurso do Facebook

Recentemente na rede social Facebook usuários têm deparado-se com um post falso. Dizendo:

Aviso! Comente BFF, caso a palavra “BFF” do seu comentário não ficar colorida de verde ou azul claro, você deve alterar a sua palavra-passe imediatamente.

Isso tudo não passa de um falso aviso!!!

O falso post afirma que o CEO Mark Zuckerberg “inventou a palavra “BFF” como um acrónimo para “Best Friend Forever” para testar a segurança das contas do Facebook.

Em seguida, ele pede que os usuários comentem “BFF” no post e, se a palavra BFF no comentário aparecer em verde ou azul claro, define que a conta do usuário está segura. E Senão, aconselha-os a mudar sua palavra-passe imediatamente porque as suas contas podem estar comprometidas “hackeadas”.

Esses posts apareceram em diferentes formatos e diferentes idiomas no Facebook, com milhares de usuários sem conhecimento, seguindo a informação e compartilhando o aviso. Uma versão do post foi compartilhada mais de 76.000 vezes e recebeu quase 87.000 comentários, de acordo com o Buzzfeed.

Alguns comentários com a palavra a “BFF” aparecem nos posts em verde ou azul claro, enquanto outros permanecem em texto preto padrão.

Portanto, apesar dos temores nas últimas semanas de violações de dados do usuário no Facebook , este último escândalo onde a rede social esteve envolvida, não tem nada a ver com a segurança da sua conta e Mark Zuckerberg não criou nenhum recurso de segurança com a palavra “BFF”.

O que acontece, é que, o Facebook introduziu um novo recurso chamado Text Delight, juntamente com uma série de mudanças de newsfeed no ano passado. Fazendo com que mude a cor do texto “algumas vezes” quando certas palavras são usadas em um comentário. Palavras como “Parabéns”, “Cumprimentos” e outras mais, trazem suas próprias animações. E a palavra “BFF” foi adicionado à lista em janeiro.

AngoForGeeks,

Por Uma Angola Melhor

Anúncios